quinta-feira, 26 de março de 2015

Alacs



Era um dia frio.
de uma tarde quase morta...
Ali na minha sala de estar,
despertou-me o celular,
como alguém que me bate a porta...!

Me chamou pelo nome,
num tom leve e cordial...
Não atinei de quem seria,
a voz que em breve me diria,
desculpe o demorado sinal...
   
Era a mui digna presidente,
que ligava ao final do dia...
Em Agosto passado ela promoveu,
o secreto voto que elegeu,
novos membros pra academia...

E esta cara presidente,
depois do rápido exposto,
convidou-me solenemente,
para que em terras iratienses,
viesse no mês de Agosto...

Serão empossados os eleitos,
os indicados estarão ali...
E talvez a minha poesia singela,
é menos que o livro e a aquarela,
que melhor representam Irati...

Eu fui um dos preteridos,
excluídos do rol na ocasião...
Sobre o convite que me fez,
vou esperar oxalá a minha vez,
para estar nesta instituição...


Edilson Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário